Direito Previdenciário

INSS Libera Pagamento da Diferença do Auxílio-doença


Do INSS antecipou o pagamento do benefício por incapacidade temporária, o auxílio-doença até o dia 31 de outubro para os seus segurados sem que fosse necessário a realização da perícia médica, devido a pandemia em todo o país,

No total 1,1 milhão de benefícios foram antecipados e mais de 600 mil segurados terão seus processos analisados e poderão ter acesso aos valores da diferença após a revisão. Isso porque quando o Governo antecipou o pagamento do auxílio-doença pagava-se um valor único de R$ 1.045 (um salário mínimo), onde muitos segurados que tinham um valor maior a receber deveriam aguardar o pagamento da diferença do benefício.

No entanto, o próprio INSS informou que nem todo o segurado que terá o benefício reavaliado terá direito a essa diferença. O segurado que tiver direito a diferença receberá uma carta do próprio INSS com todas as informações e o total ao qual o instituto deve ao trabalhador.

Em caso de dúvidas o segurado pode realizar uma consulta através da plataforma Meu INSS, ou ainda entrando em contato pela central telefônica 135, para que seja possível verificar o direito à diferença.

O pagamento da diferença deve ser realizado em conta corrente, no caso de segurados que recebem nesta modalidade, direto no caixa do banco ou por saque com cartão magnético.

Tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco para orientações de um advogado especialista em Direito Previdenciário.