Direito Previdenciário

Cálculo da Aposentadoria. Como conseguir uma aposentadoria mais Vantajosa.


GOSTARIA DE SABER QUANTO VAI GANHAR QUANDO SE APOSENTAR?

CLIQUE ABAIXO E ESCLAREÇA SUAS DÚVIDA SOBRE O PLANEJAMENTO DA SUA APOSENTADORIA.

Tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco para orientações de um advogado especialista em Direito Previdenciário.

O Cálculo da Aposentadoria é um estudo feito de forma exclusiva para cada cliente. Para quem ainda não sabe, o planejamento previdenciário consiste em um mapeamento da vida previdenciária do cliente.

Ele tem como objetivo avaliar todo o histórico contributivo e laboral do trabalhador, traçando assim um panorama sobre o futuro, visando garantir a melhor aposentadoria. Nós sabemos que após obter e sacar a primeira parcela do benefício, o segurado não pode mais renunciá-lo. Por isso é tão importante planejar, para que o cliente não tome uma decisão que irá se arrepender para sempre.

Este mapeamento envolve não somente fazer a contagem do tempo de contribuição do CNIS. O advogado deve analisar CTPS, ver se o cliente possui tempo de serviço militar, tempo rural, tempo especial, serviço público e etc…

Nele são realizadas diversas simulações sobre o tempo que falta para cada aposentadoria, o valor estimado dos benefícios, bem como sobre como ficará o valor da aposentadoria considerando cenários de contribuições diferentes (com contribuições sobre salários menores ou maiores para que o cliente identifique sobre qual valor é melhor contribuir dali pra frente, por exemplo).

Com o Planejamento da sua aposentadoria, você saberá:

  • Como contribuir
  • Sobre qual valor contribuir
  • Por quanto tempo contribuir
  • A melhor data para encaminhar seu benefício
  • Vale a pena aumentar o valor de suas contribuições?
  • Como reduzir o valor das contribuições sem riscos

Portanto, o planejamento previdenciário é justamente o meio para que o segurado obtenha o melhor benefício possível.

Para quem é indicado o Planejamento de Aposentadoria?

Esse planejamento é indicado para quem leva sua aposentadoria a sério e quer garantir um futuro de qualidade para si e sua família.

Principalmente, é indicado para autônomos e profissionais liberais, por terem maior liberdade na hora de realizar as contribuições e, com isso, podem planejar qual valor de aposentadoria querem receber no futuro. Enfim, são inúmeros cenários que devem ser considerados na análise. O planejamento nunca pode ser feito de forma superficial, pois ele visa justamente dar um grau de previsibilidade para o cliente.

Podemos citar como exemplo, médicos, dentistas, arquitetos, entre outras profissões.

Tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco para orientações de um advogado especialista em Direito Previdenciário.

Veja se o cliente tem direito a regras pré-reforma

Antes de “se atirar” nas regras de transição da EC 103/2019, veja se o cliente tem direito a alguma regra pré-reforma.

Na maioria das vezes as regras pré-reforma são mais vantajosas que as regras de transição.

Por isto é preciso antes analisar se no melhor cenário possível o cliente não preencheria os requisitos para um benefício pré-reforma.

Contudo, existem situações em que as regras pré-reforma não são tão vantajosas…

Sempre compare regras pré-reforma com regras de transição

Se o seu cliente possui direito ao benefício pelas regras pré-reforma, não se esqueça de verificar se alguma regra de transição não é mais vantajosa.

Com o Planejamento de Aposentadoria você terá em suas mãos um guia completo com tudo que você precisa saber para garantir o melhor benefício

OBS: Para os segurados empregados e trabalhadores avulsos, o mais indicado é o Cálculo Detalhado de Tempo de Contribuição . Com ele, o cliente saberá quanto tempo já tem, qual a previsão para cada modalidade de aposentadoria e qual o valor estimado do benefício para cada uma das regras, bem como também serão analisadas todas as eventuais pendências que deverão ser regularizadas no INSS.

NÓS PODEMOS PLANEJAR A SUA APOSENTADORIA!

Tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco para orientações de um advogado especialista em Direito Previdenciário.